Post Page Advertisement [Top]

MEIs terão que tirar NFS-e no Portal Simples Nacional


A novidade é que o MEI poderá emitir a NFS-e em todo o território nacional, sem custo; a medida foi estabelecida por resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional. Saiba como.

Os MEIs (Microempreendedores Individuais) terão que emitir, a partir de 1° de setembro de 2023, as suas NFS-e pelo Portal Simples Nacional. A mudança unificará o serviço em um sistema único. Com a mudança, a prefeitura deixará de emitir as notas pelo seu sistema aos MEIs, como funciona atualmente.

A medida foi estabelecida pela Resolução 169/2022 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN). A novidade é que o MEI poderá, de forma simplificada e sem custo, emitir a NFS-e em todo o território nacional.

Os Microempreendedores Individuais (MEI) deverão utilizar a NFS-e de padrão nacional, emitida por sistema informatizado disponível no Portal do Simples Nacional.

Os MEIs que forem emitir notas deverão acessar a plataforma e realizar um primeiro cadastro, para posteriormente conseguir fazer o login e utilizar os serviços.

Neste link, está disponível o passo a passo de como se cadastrar e emitir a Nota Fiscal na plataforma, clicando aqui.

O Portal do Simples Nacional também conta com o e-mail: nfs-e@rfb.gov.br, que pode ser utilizado como um canal de comunicação para tirar dúvidas dos Microempreendedores Individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Inove Marcas Propriedade Intelectual agradece!

Bottom Ad [Post Page]